últimas publicações

Blog

Diferença entre Teflon(PTFE) Laminado e Expandido

Diferença entre Teflon(PTFE) Laminado e Expandido
O PTFE, popularmente conhecido como TEFLON, é um material muito usado no segmento industrial, como é um produto quimicamente inerte, ele resiste a maioria das substâncias corrosivas, podendo ser utilizados em diversos tipos de fluidos, dos ácidos até soluções alcalinas.

Mas, você sabe qual a diferença entre o PTFE EXPANDIDO e o PTFE LAMINADO?

PTFE EXPANDIDO
O PTFE EXPANDIDO é fabricado através de um processo especial que gera uma estrutura de fibras uniformes e multidirecionadas. Apresenta excelente resistência química, alta compressibilidade e facilidade no corte. É indicado para trabalhar com fluidos quimicamente agressivos por possuir o PH de 0 a 14. Um diferencial da junta em PTFE expandido é que se pode trabalhar em flanges frágeis (vidro, cerâmica, pvc...). Proporciona uma ótima vedação mesmo com baixas pressões de aperto além de se adaptar facilmente em qualquer união flangeada, mesmo aquelas com superfícies danificadas, pelo seu alto poder de compressibilidade.


PTFE Expandido


PTFE LAMINADO
O PTFE LAMINADO é fabricado através de um processo único de laminação, com um alto nível de fibrilação, o que proporciona reduzida perda de aperto e escoamento. Diferente das placas de PTFE usinadas que apresentam essa deficiência. É indicado para vedação de variados fluidos quimicamente agressivos, sendo uma de suas principais utilizações são em fluidos que não podem sofrer contaminação, como produtos alimentícios e farmacêuticos por possuir a certificação da FDA (Food End Drug Administration). Apresenta excelente estabilidade dimensional e retenção de torque. Suas propriedades antiaderentes facilitam a retirada das juntas após o uso, inclusive, sem que restem resíduos de material nos flanges.


PTFE Laminado